29 de setembro de 2011

14 de setembro de 2011

Artilharia Sec XIV-XV









Boas

algo diferente do meu habitual, uma peça dos primórdios da artilharia bem antiga sec XIV-XV para variar dos Napoleónicos, foi um desafio do forum Modelismo -na-net.

Dragões do General Loison - 90 figuras

Dragões Franceses já arrumados na caixa de transporte... destino Vimeiro 2012

Caminhos da I Invasão 1808 - 2011





Locais por onde andaram os combatentes







Boas

segue mais um pouco dos caminhos da I Invasão, desta vez foi a visita a Roliça onde se deu a primeira Batalha entre os Aliados e os Franceses, deixo aqui algumas fotos do terreno actualmente 200 nos depois.

12 de setembro de 2011

Novas pinturas - Artilharia Inglesa reciclada

prontos para mais uma batalha

apoio aos artilheiros

mais de perto

Novas bases e peças de artilharia

Antiga pintura da artilharia



Boas


mais uma reciclagem de umas pinturas antigas, desta vez foi a artilharia Inglesa pois estava com uma pintura já antiga e com tons diferentes, já para não falar das bases.....

aqui fica o novo trabalho - 18 Canhões e 70 figuras( estas ficaram iguais não mexi )

8 de setembro de 2011

Caminhos da I Invasão 1808 - 2011









Boas

estas ferias aproveitei para mais umas visitas aos locias da I Invasão Francesa, desta vez visitei a praia de Porto Novo perto da localidade da Maceira, onde em 1808 dia 20 Agosto a brigada Ackland mais de 1300 homens desembarcou rumo ao vimeiro para reforçar as tropas Inglesas.


O local tem estacionamento e pode ser visitado, existe um painel de azuleijos que representa o desenbarque para quem visita ficar com a ideia do que se passou, o restante fica na imaginação de cada um.